Tudo sobre os animais
“ Conhecemos os animais, sua características e seu hábitos e pudemos compreender sua importância para o meio ambiente.
Gabrielli N. Bueno | aluno(a)
Expedição Investigativa
A partir da rodinha de conversas realizada com a turma, surgiu o assunto principal de interesse dos educandos “os animais”. A pergunta exploratória escolhida foi “Como vive?”, com essa pergunta fomos realizar a expedição investigativa em uma propriedade aonde vive um Quati. Realizamos a confecção de um binóculo com material reutilizável.
Objetivos
Proporcionar às crianças a pesquisa sobre os animais, estudando a vida deles, comparando suas características e sua importância para o meio ambiente.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, pais, professores e direção.
Articulação com o currículo
Bichonário:Produzir um dicionário de animais,Registro de atividades escritas e de leitura;Zambezia: estudos das aves sobre suas características;Montar painel com a classificação dos animais com colagem de figuras e escrita das informações sobre cada item; Escrita do nome dos animais;Gráfico das quantidades de animais que os alunos têm em casa de acordo com a entrevista realizada com os pais;Visita ao Zoológico;Registro do passeio de diferentes formas (oral, escrito e em desenho);