Classificação: Animais
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Vaca Leiteira Adoramos aprender com o projeto vaca leiteira, as práticas foram muito legais, pois aprendemos com a prática. Conseguimos vivenciar a realidade.
Alunos | aluno(a)
Expedição Investigativa

Realizamos um passeio pelos arredores da escola - Escola de campo.

Objetivos

Este projeto tem por objetivo ampliar e adquirir novos conhecimentos e curiosidades sobre as vacas, fazendo um estudo investigativo, divertido e interessante para as crianças.

Comunidade de Aprendizagem

- Comunidade escolar, famílias;
- Zootecnista: André Hubert;
- Palestrante da CCGL Letícia Signor;
- CCGL;
- Empresa de confecção de camisetas;
- Cotrijal;
- Adriano Sbabo - Sicredi
- Mara Ediles Escher Scharlau e Suzana Winter – produção de rapaduras
- Pecuaristas entrevistados.

Articulação com o currículo

Matemática:
Cálculo mental;
Cálculo com números decimais;
Situação problema;
Sistema monetário;
Medidas de massa, capacidade e tempo.
Gráficos

Português:
Tipos de frases; História em quadrinhos; Produção de textos; Receitas; Sinais de pontuação;
Gêneros textuais:

Ciências:
Alimentação saudável; Vitaminas; Animais e sua classificação;

Estudos Sociais:
Pecuária;

Artes:
Desenvolvimento de habilidades motoras amplas e finas: maquete, criação de slogan e mascote do projeto.


Ficha Técnica
Escola
EMEF Dona Leopoldina

Diretor
Noeli Petry

Turma
4º ano

Número de alunos
7

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Lagoa dos Três Cantos

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE LAGOA DOS TRES CANTOS

Assessoria Pedagógica
Essenciall Consultoria
Gosto muito de trabalhar com a metodologia de projetos, pois desta forma, disponibilizamos aos alunos uma aprendizagem atraente e descontraída, mas efetiva, além de disponibilizar aos alunos ampliação dos conhecimentos de seu interesse, sempre associando com os conteúdos de sala de aula. No projeto Vaca leiteira desenvolvemos os conhecimentos na teoria aliado á prática, nos mais diversos contextos.
Bruna Taís Scharlau | Professor(a)