Brincando com sustentabilidade
“ Os brinquedos utilizados na minha infância também eram confeccionados em casa. Ex: carrinho de mão, sendo o mesmo confeccionado com tampa de lata de café e pregado em um pedaço de madeira e vários outros.
Joice Cappoani | responsável
Expedição Investigativa
Contando com a colaboração dos pais, pedimos para que as famílias separassem durante uma semana o lixo reciclável limpo que produziram. Na outra semana, as crianças trouxeram para a escola e espalhamos as sucatas na sala e as crianças foram dando exemplos do que poderiam fazer com o lixo que havia ali.
Objetivos
Promover a defesa do direito da criança de brincar; Estimular a transmissão de valores e cultura da comunidade pela interação das gerações mais velhas com as mais novas.
Comunidade de Aprendizagem
Familiares que separam o lixo. Pais construindo brinquedos em sala.
Rodas de conversa (Quais os brinquedos eles preferem?). Pesquisar junto com as famílias sobre as brincadeiras e brinquedos.
Articulação com o currículo
Listar os brinquedos em cartaz.
Roda de conversa (Qual a brincadeira preferida?).
Listar as brincadeiras e escolher algumas para brincar.