UNI DUNI TÊ
“ Eu achei bem legal, porque fizemos bastante coisas divertidas e gostosas. A profe é bem legal e fez nós aprender com muitas surpresas. Nós brincamos muito”.
. | aluno(a)
“ A professora Carla conquistou cada criança com seu olhar observador, especial e conseguiu trabalhar de maneira que envolvesse brinquedos e brincadeiras aos conteúdos. Foram aulas marcantes, pois os alunos levarão estes ensinamentos, construídos através de experiências para a vida toda”. Foi gratificante pra nós pais, ver o nosso filho chegar em casa dizendo: hoje fizemos sopa na escola e tem a receita anotada no caderno.
. | responsável
Expedição Investigativa
Realizaram-se duas expedições investigativas ao longo do ano. A primeira iniciou na própria sala de aula e arredores da escola. A segunda na Fábrica de Móveis “CRIARTE.
Objetivos
Transformar a alfabetização em um momento prazeroso, de diversão, de cooperação, onde as realizações de atividades diversificadas bem como a confecção de jogos e brinquedos marcarão essa fase da vida de cada um.
Comunidade de Aprendizagem
Famílias dos alunos do 1º ano;
Merendeiras da Escola;
Senhor Roberto Soster - Marceneiro proprietário da Fábrica “CRIARTE”.
Articulação com o currículo
PORTUGUÊS: Construção do “Livro da Família”: Com desenhos, fotos e descrições de quem sou EU, quem são as pessoas que convivem comigo, o que elas representam.
CIÊNCIAS: Hábitos de higiene do corpo e do ambiente. Importância dos alimentos. Plantas (como nascem, necessidades e utilidades),Construção do Terrário;
ESTUDOS SOCIAIS:Eu e a família. Escola e Comunidade. Profissões;
MATEMÁTICA: Numerais. Contagem. Adição e subtração, o Tangram;
ENSINO RELIGIOSO: Valores e atividades em grupos.
ARTE: Sessão de cinema com pipoca: “A vida do Pinóquio”. Teatro do Pinóquio. Desenhos, pintura. Confecção dos jogos e brinquedos;
ENSINO DE INGLÊS: Nome dos brinquedos e materiais utilizados para confecção dos jogos e brinquedos. Frutas, Numerais;
EDUCAÇÃO FÍSICA: Nomear as partes do corpo. Jogos cooperativos.