Brincando Também se Aprende
“ Brincando também se aprende como foi significativo e prazeroso poder participar das atividades com meu filho e a sua turma.
Cintia Vasconcelos. | responsável
Expedição Investigativa
A expedição aconteceu na Casa de Brinquedos em Pompéia. As crianças viram diversos tipos de brinquedos, tanto aqueles elas podem brincar com as mãos e com os coleguinhas, , como aqueles em que puderam exercitar todo o corpo: balanços, escorregador, carrossel entre outros
Objetivos
Proporcionar as crianças momentos diversos de contato com brinquedos e brincadeiras. Oportunizar participação de momentos prazerosos entre as crianças
Comunidade de Aprendizagem
A comunidade de aprendizagem foram os funcionários do Cemei e as famílias, que conversaram com as crianças como brincaram na infância e os pais construíram brinquedos utilizando-se de materiais recicláveis. Os pais vieram à escola e vieram brincar com as crianças, no Cemei .
Articulação com o currículo
Música e Movimento: i momentos musicais durante as brincadeiras com o uso de movimentos, diversidade de letras e ritmos, melodias dentro da proposta do brincar.
Natureza e Sociedade participação e brincadeiras diversas, com uso de canções significativas.
Artes: Oficina de brinquedos com a utilização de materiais reciclados, explorando as cores, matérias diversos,com a participação da família
Linguagem Oral e Escrita: Texto Coletivo de autoria das crianças.