Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Brincando Também se Aprende Brincando também se aprende como foi significativo e prazeroso poder participar das atividades com meu filho e a sua turma.
Cintia Vasconcelos. | responsável
Expedição Investigativa

A expedição aconteceu na Casa de Brinquedos em Pompéia. As crianças viram diversos tipos de brinquedos, tanto aqueles elas podem brincar com as mãos e com os coleguinhas, , como aqueles em que puderam exercitar todo o corpo: balanços, escorregador, carrossel entre outros

Objetivos

Proporcionar as crianças momentos diversos de contato com brinquedos e brincadeiras. Oportunizar participação de momentos prazerosos entre as crianças

Comunidade de Aprendizagem

A comunidade de aprendizagem foram os funcionários do Cemei e as famílias, que conversaram com as crianças como brincaram na infância e os pais construíram brinquedos utilizando-se de materiais recicláveis. Os pais vieram à escola e vieram brincar com as crianças, no Cemei .

Articulação com o currículo

Música e Movimento: i momentos musicais durante as brincadeiras com o uso de movimentos, diversidade de letras e ritmos, melodias dentro da proposta do brincar.
Natureza e Sociedade participação e brincadeiras diversas, com uso de canções significativas.
Artes: Oficina de brinquedos com a utilização de materiais reciclados, explorando as cores, matérias diversos,com a participação da família
Linguagem Oral e Escrita: Texto Coletivo de autoria das crianças.


Ficha Técnica
Escola
CEMEI Dr Paulo Vicente de Azevedo

Turma
Pré I -A

Número de alunos
20

Educadores
IVONETE AMORIM LEBRON SOUZA

Estado
São Paulo

Município
Pompéia

Cooperativa
SICREDI CENTRO OESTE SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO POMPEIA

Em diálogo com as crianças "RODA DA CONVERSA" estabelecendo situações onde as crianças puderam perceber, observar diferentes tipos de brincadeiras e brinquedos , na qual lhes dariam prazer em executá-los.