AS CORES
“ GOSTO MUITO DAS CORES QUE A PROFESSORA EZANDRÉIA ME ENSINOU, MINHAS CORES PREFERIDAS SÃO: ROSA, VERMELHO, AZUL E ROXO. APRENDI TAMBÉM QUE O MORANGO É VERMELHO.
BRUNA DE CASTRO | aluno(a)
“ A BRUNA TROUXE PARA CASA UMA PASTA COM UM CADERNO GRANDE PARA SER DESENVOLVIDO UMA ATIVIDADE COM A COR AMARELA. NESTE CADERNO FOI DESENHADO UM SOL AMARELO, UMA BANANA AMARELA E FOI ESCRITO UM POEMA QUE FALA DA COR AMARELA.
COM ESTE PROJETO A BRUNA APRENDEU A DEFINIR AS CORES COM FACILIDADE, HOJE ELA JÁ CONHECE TODAS AS CORES PRIMARIAS. PARABÉNS PROFESSORA EZANDRÉIA PELO PROJETO DESENVOLVIDO NA ESCOLA SOBRE AS CORES.
ILEUZA SOUZA RIBEIRO MEIRA | responsável
Expedição Investigativa
Nossa expedição foi na sala de vídeo onde eu passei para eles assistirem os Vídeos Aquarela e Arco-Íris.
Objetivos
Reconher diferentes sons, ritmos, formas, cores, texturas e , imagens.
Comunidade de Aprendizagem
Famílias dos Alunos
Articulação com o currículo
Linguagem/ Cores: Reconhecer as cores e diferencia-las na situações propostas. Linguagem / Formas: Identificar as cores presentes nos diferentes objetos de manuseio cotidiano
Linguagem/ Cores: Reconhecer a cor preferida, expressando a preferência em diferentes situações
Linguagem/ Cores: Identificar as cores presentes no ambiente escolar.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Após a realização da expedição investigativa, retornamos para sala e em uma roda de conversa, pedimos para que as crianças falassem o que mais os chamou atenção nos vídeos, onde os mesmos começaram a citar as cores e imagens vistas, principalmente as que eles já conheciam. e devido a estes apontamentos decidimos em votação que o nome do Projeto seria: As Cores.