Plantinhas: para alimentar e enfeitar.
Expedição Investigativa
A expedição investigativa foi realizada através de um Passeio Curioso, pela rua da escola em direção ao centro, durante todo o trajeto as curiosidades foram muitas, tudo o que era visto era registrado pelas maquinas fotográficas. As descobertas foram muitas e quando chegamos à escola estavam empolgadíssimos para decidir o que íamos estudar.
Objetivos
Aprender de maneira lúdica e literária sobre o Meio Ambiente, especialmente as plantas.
Percebendo as fases do crescimento das plantas; Conhecendo e distinguindo as estações do ano.
Incentivar a vivencia de valores como: igualdade, coleguismo, amizade;
Conhecer alguns Gêneros textuais como: receita, convite, bilhete;
Desenvolver a motricidade e a estética artística através de trabalhos manuais com tinta e materiais reciclados e buscar a socialização por passeios orientados.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, pais e comunidade escolar.
Articulação com o currículo
CIÊNCIAS: Meio Ambiente, crescimento das plantas e estações do Ano;
ESTUDO RELIGIOSO: Igualdade, coleguismo, união e amizade;
MATEMÁTICA: Quantidade e medidas;
PORTUGUÊS: Letra inicial, gêneros textuais e histórias;
ARTES: Cores primárias e secundárias, texturas e reciclagem;
EDUCAÇÃO FÍSICA: Músicas e ritmo;
Natureza, Sociedade e Família.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Realizamos o processo assemblear, primeiramente no quadro. Colocamos todos os itens vistos no passeio, o resultado do tema ficou em empate entre: Milho e Flores. Então, optamos em conjunto, de trabalharmos o dois temas: frutas e hortaliças