Brincando com as cores primárias
“ Venho observando que meu filho, Rafael, está se
desenvolvendo muito com esse projeto, reconhece
cores, canta as músicas e interage melhor com o
meio em que vive
Nayara Thais Sanches Garcia | responsável
Expedição Investigativa
No dia 31/05/2016 no CMEI Simoní, nós, professoras e os alunos
do maternal 1, nos caracterizamos de abelha e dançamos a música
da Cristina Mel “A abelhinha faz zum”. Em seguida, por meio
de muito estímulo e colaboração, foi demonstrado interesse pela
a cor amarela, nascendo, assim, o projeto “As cores primárias”.
Objetivos
Trabalhar com as cores, de modo que as crianças possam identificá-
las e nomeá-las, ampliando, assim, seu vocabulário e seu
conhecimento dos objetos e ambientes que as cercam
Comunidade de Aprendizagem
História adaptada sobre as cores primárias com o livro “Bom dia
todas as cores”, de Ruth Rocha, contada e dramatizada pela professora
Adriana Maria Martin de Sousa.
Articulação com o currículo
Arte: Pintura, colagem, cartaz coletivo. Linguagem oral. História
e interpretação oral. Natureza e Sociedade: Socialização,
respeito, carinho, união, cooperação, ajudar um ao outro. Musicalidade:
Cantar as músicas infantis, dramatizar. Participação
em jogos e brincadeiras. Matemática: Noções de contagem e
números, lateralidade, maior, menor, em cima, embaixo, quantidade.
Coordenação Motora: Pintar, bolinhas de crepom, rasgar.
Expressão Corporal: Dançar, brincar, gesticular. Identidade
e autonomia: participação em brincadeiras, pequenas tarefas,
valorização do diálogo.