Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Quem canta seus males espanta A sacola fez música na minha casa. Cantei com a mamãe a música do sapo, da borboletinha, do gato, da minhoca e brinquei com os bichinhos. Eu achei muito legal. Eu quero levar de novo a sacola na minha casa.
Rhaissa Kauane Hoffmann | aluno(a)
Expedição Investigativa

Observação das crianças dos berçários e suas reações aos diferentes sons. Observação das crianças do maternal e a dificuldade sócio-linguística. A partir disso, viu-se a necessidade de criar um projeto para envolver as turmas e auxiliar no desenvolvimento das crianças utilizando a musicalização x brincadeiras.

Objetivos

Estimular a criatividade, o movimento, a percepção, a coordenação e o convívio social da criança de forma prazerosa, que a música oferece.

Comunidade de Aprendizagem

Berçário I, Berçário II, Maternal, professores e pais

Articulação com o currículo

As ações e estratégias deverão ser variadas, já que a partir de uma musica escolhida exploraremos varias possibilidades.
Algumas metodologias serão elencadas aqui para guiar nossas ações, porém, muitas outras surgiram durante todo o processo:
• Selecionar músicas e gravar um cd;
• Realizar uma pesquisa com os pais com algumas perguntas selecionadas;
• Oferecer diferentes tipos de musicas, observar e registrar a reação das crianças;
• Elaborar brincadeiras com o uso das musicas;
• Visita da sacola musical.


Ficha Técnica
Escola
EMEI Pirulito

Turma
Berçário I, Berçário II, Maternal I

Número de alunos
40

Educadores
Jaqueline Cristina Becker, Roseli Jahnel, Everlin Rumpel, Gelsiane Diniz, Sabrina Schenkel e Roberta Fritsch

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Nova Petrópolis

Cooperativa
SICREDI PIONEIRA RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO CENTRO/NOVA PETRÓPOLIS

Assessoria Pedagógica
Elisabeth Garcia Costa
p