Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Sou POP Nosso desejo era conhecer mais sobre pichações e grafitagens, então fizemos várias investigações pela internet, após conhecemos a arte pop, descobrimos que também podemos ser artistas, somos pop.
Ágata Melo de Campos | aluno(a)
Expedição Investigativa

Ruas da cidade de Passo Fundo/RS

Objetivos

Desenvolver o senso crítico e social nos alunos assim como habilidades de grafitagem, desenho e pintura.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores e famílias da escola.

Articulação com o currículo

Dadaísmo, Arte POP, tempo, época e grandes nomes. Os temas tratados peoos principais artistas desse movimento foi a cultura ocidental, a sociedade de consumo e seus produtos, serviços, ícones, como Coca-cola, Michael Jackson, Elizabeth Taylor, Jackie Kennedy, a lata de sopa Campbell's, Elvis Presley, o dólar, caixas do sabão em pó Brillo, histórias em quadrinhos (HQs), etc.


Ficha Técnica
Escola
EMEF João Batista Mocelin

Diretor
Fabiani Soder Oppelt

Turma
7º e 8º anos

Número de alunos
22

Educadores
Tássia Kuhn, Paôla Kohler, Alda Nunes, Mariane herberts

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tapera

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TAPERA

Assessoria Pedagógica
Essenciall Consultoria
Acredito que conhecer arte é essencial ao ser humano, trabalha o senso ético, estético e crítico, a arte traz consigo muito do social e muitos conhecimentos podem ser trabalhados.
Tássia Kuhn | Professor(a)