Aranhas
“ Profª Jú é verdade que a teia de aranha é o seu coco?
Lívia Perinazzo | aluno(a)
“ Nossa professora! Minha filha ficou tão empolgada com o projeto que procura aranhas por toda a casa. Minha filha não deixa mais destruir as teias de aranha pois alega que a prof° ensinou que a aranha trabalha muito para construí-la.
EDILSON PERINAZZO | responsável
Expedição Investigativa
Visita a chácara São José.
Ao chegar na chácara as crianças ficaram maravilhadas, queriam sair correndo, pulando e para não perder o foco tivemos que realizar roda de conversa, onde retomamos os nossos combinados e destacamos o motivo principal de nossa expedição o para que estávamos na expedição.
Objetivos
Compreender como as aranhas - pequenos animais influenciam na vida dos seres humanos e na natureza, de forma a identificar suas utilidades e funções no meio ambiente, os modos de vida destes animais e os cuidados básicos do ser humano em relação à eles bem como proporcionar aos estudantes uma aprendizagem de forma significativa e prazerosa trabalhando com cooperação e comprometimento.
Comunidade de Aprendizagem
Equipe pedagógica e os donos da chácara São José.
Articulação com o currículo
Ampliar conhecimento das cores, Coordenação motora;
Identificar e reconhecer principais características das aranhas e como esta influência na vida do ser humano e na natureza;
Reproduzir e identificar inicial de vogal e consoante nas palavras exploradas pelo projeto;
Ampliar oralidade e formas de expressão;
Contagem numérica oral;
Escrita de números;
Formas;
Texturas e espessuras.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Realizamos uma assembleia de grupo em forma de roda de conversa fixando o aprendizado obtido nas expedições, onde os alunos se expressaram dizendo ter gostado, um dos alunos disse que não sabia que as aranhas botavam ovos e outra disse que nem imaginava que elas pudessem morar dentro de casa.