Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2014 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Preservar também é coisa de criança
Expedição Investigativa

A expedição aconteceu no bairro Santa Gema, onde os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar a realidade encontrada nas ruas e terrenos baldios localizados no bairro.

Objetivos

Promover a formação de uma geração consciente em relação ao seu papel como cidadão, voltada para a sensibilização de atitudes que possam contribuir para a preservação do meio ambiente.

Comunidade de Aprendizagem

Professores e alunos da escola e comunidade em geral

Articulação com o currículo

O projeto: "Preservar também é coisa de criança", abrange todas as áreas do conhecimento, onde de forma interdisciplinar e lúdica foram desenvolvidas atividades e ações que conscientizem os educando para a preservação do meio ambiente. Dentre as ações efetivadas na comunidade onde a escola esta inserida, destaca-se a panfletagem que será realizada pelos alunos no momento em que serão instaladas as lixeiras para a coleta seletiva no bairro, estas conseguidas através de um pedido feito pelos educandos em uma carta entregue ao Prefeito Municipal de Sarandi Paulo Kasper.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Luiz Vigna

Diretor
Ivana Cescon Tramontina

Turma
Jardim, Pré e Terceiro Ano

Número de alunos
39

Educadores
Cladir Küster e Samila Tolotti

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Sarandi

Cooperativa
SICREDI REGIÃO DA PRODUÇÃO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SARANDI

Assessoria Pedagógica
ULBRA
"Com o intuito de transformar nossos alunos em cidadãos conscientes e cooperativos realizou-se a expedição com as turmas do Pré, Jardim e 3º ano, considerando a realidade de nossos alunos e a realidade do meio ambiente do bairro em que vivem, os mesmos perceberam a necessidade de conhecer um pouco mais sobre o tema lixo, na busca de modificar o meio ambiente em que vivem, não poluindo e criando formas de efetivar ações e atitudes de respeito e preservação ao meio ambiente."
Cladir klahn Küster e Samila Potrich Tolotti | Professor(a)