Aprendendo com brincadeiras de ontem e hoje.
Expedição Investigativa
A Vivência do Circo na Escola.
Objetivos
Acolher e oportunizar as crianças um espaço no qual elas possam, através da brincadeira, aprender a lidar com a cooperação, o crescer, a autonomia, a empatia e os limites. Além disso, possibilitar o desenvolvimento da coordenação motora, das habilidades visuais e auditivas, do raciocínio criativo e da inteligência
Comunidade de Aprendizagem
- Família de Ana Maria Borghetti.
- Os pais;
- Os professores.
Articulação com o currículo
Músicas variadas
Teatro musical
Linguagem Musical
Desenho
Pintura
Colagem
Linguagem Artes Visuais
Leitura de diferentes gêneros textuais
Narrações em sequência temporal e causal
Linguagem Oral e Escrita
Coordenação ampla
Motricidade fina
Linguagem Gestual Corporal
Medidas: altura, comprimento, peso, tamanho, temperatura, volume (comparação).
Quantidade e tamanho
Raciocínio Lógico Matemático
Brincadeira
Linguagem Jogos e Brincadeiras
Socialização
Linguagem Cuidados Sentimentos e Regras em Geral.
Linguagem Natureza e Sociedade
Linguagem Conhecimento Físico e de Espaço
Linguagem Rotina
Linguagem Datas Comemorativas
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Com a observação realizada durante o projeto o que mais se destacou foi à brincadeira da dança da cadeira com as músicas infantis gesticulavam as mesmas e prestavam atenção na brincadeira.
Perguntamos: durante a dança vocês gostam da dança da cadeira?
A resposta foi sim.
Por que? Porque eu gosto, uma criança respondeu: dançar.
Afirmando que gosta de dançar as músicas.