Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Jardim da Leitura
Expedição Investigativa

Uma visita a biblioteca Escola Germano Lazaretti. Durante a expedição investigativa podemos observar que as crianças possuem uma enorme curiosidade pelos livros e quando estão em contato com os mesmos percebe-se claramente uma imensa satisfação. Fomos muito bem recebidos pela Escola Germano Lazaretti e os alunos ficaram muito entusiasmados com o espaço da biblioteca.

Objetivos

Aproximar as crianças do universo da leitura e incentivar o hábito da leitura, criando um ambiente para leitura coletiva e práticas que possibilitem diferentes experientes coletivas voltadas para dinâmicas de leitura.

Comunidade de Aprendizagem

Bibliotecária da EMEF Germano Lazaretti
Equipe gestora da instituição

Articulação com o currículo

Promover a oralidade do aluno;
Ouvir histórias para ampliar o conhecimento;
Desenvolver a capacidade de falar e ouvir;
Ampliar a atenção visual e concentração.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Durante os momentos de conversa observamos que os alunos e os pais ficaram satisfeitos com a proposta apresentada e com a execução do projeto. E a grande maioria se propôs a contribuir com o que fosse necessário para a conclusão do projeto apresentado.

Ficha Técnica
Escola
Creche Municipal Pequeno Príncipe

Diretor
Lisiane da Silva Mendes.

Turma
Maternal I D

Número de alunos
14

Educadores
Alexandrina Farias, Giane Patrícia e Viviane Mendes

Estado
Mato Grosso

Município
Campos de Júlio

Cooperativa
SICREDI SUDOESTE MT/PA

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CAMPOS DE JULIO

Assessoria Pedagógica
Maria Auxiliadora de Oliveira
Foi gratificante o envolvimento com o projeto porque a relevância e a beleza que o projeto trouxe ao ambiente. Uma visão nova sobre leitura e novas possibilidades de fazê-la de forma prazerosa. Também foi gratificante porque a mudança causada pela construção do espaço tornou a Creche Pequeno Príncipe um espaço mais acolhedor e florido.
Alexandrina Farias, Giane Patrícia e Viviane Mendes | Professor(a)