Classificação: Autonomia e identidade
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Identidade: Como Sou Eu
Expedição Investigativa

A expedição aconteceu com a observação de cada criança individual e coletiva na frente do espelho. Cada criança pode se ver e com as indagações dos professores os detalhes e importancia de cada um foram aos poucos resgatados.

Objetivos

Cosntruir a identidade e autonomia da criança, pautada nos valores do respeito as diferenças e justiça.

Comunidade de Aprendizagem

Pais e funcionarios da escola.

Articulação com o currículo

Aulas utilizando a músicas que descreve as partes do corpo.
Brincadeiras envolvendo as partes do corpo.
Manuseio de materiais diversos (espelho, fotos, imagens).
Realização de diversas pinturas, desenhos, colagens utilizando giz de cera, giz e tinta.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Na Educação Infantil o conselho de grupo acontece no momento da rodinha de conversa.

Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRECHE “ROSA CAMACHO”

Turma
Jardim IV-B e C

Número de alunos
40

Educadores
Edjane Faria de Carvalho, Luciana Buchs da Silva e Silvina Pereira Lima

Estado
Mato Grosso

Município
Nova Maringá

Cooperativa
SICREDI OURO VERDE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO NOVA MARINGA

Apoiadores
Eletromoveis Martinello

Assessoria Pedagógica
Suzana Bess
Oferecer momentos para que a criança se veja enquanto um ser especial, se perceba emquanto criança de verdade. Faze la perceber que todos tem sua beleza, que todos são diferentes. Despertando as desce cedo para a importancia de amar.
Edjane Faria de Carvalho, Luciana Buchs da Silva e Silvina Pereira Lima | Professor(a)