Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

A magia que encanta
Expedição Investigativa

Demonstram curiosidades e interesses por tudo, querendo pegar objetos e saber sobre eles. Percebemos que durante as atividades desenvolvidas os contatos com essas descobertas e conflitos surgiram disputas pelos objetos: - eu quero cantar a música do sapo, o outro a música do pintinho, o outro queria ver livro de história, surgindo ai a necessidade de transformar essas descobertas em momento de alegria e prazer.

Objetivos

Proporcionar e motivar as crianças através do habito da leitura e o gosto pela música fomentando o espirito de solidariedade e respeito, vivenciando o mundo colorido das historias infantis.

Comunidade de Aprendizagem

Professora e TDIs, trabalharam o pedagógico conforme o currículo, para o desenvolvimento de projetos. As crianças vivenciaram todos os espaços internos da Creche e seu entorno, num processo de observação, comunicação, questionamento e construção de aprendizagem com materiais adquiridos e confeccionados.

Articulação com o currículo

O projeto de história, música, cores e formas, trabalha todas as áreas e eixos da proposta pedagógica do maternal II.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Reunimos, professora e TDIs e demais funcionários e através de observações mútuas, reuniões e diálogos com as crianças, percebemos a necessidade de aperfeiçoar o aprendizado com o referido projeto.

Ficha Técnica
Escola
Creche Municipal Regina Joana Ecker

Turma
maternal II "A"

Número de alunos
17

Estado
Mato Grosso

Município
Nobres

Cooperativa
SICREDI OURO VERDE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO NOBRES

Assessoria Pedagógica
Izabel Cristina Diniz Rezende de Quadros
Os objetivos foram atingidos, pois hoje os alunos são independentes, conseguem identificar cores, formas, manusear alguns instrumentos musicais, produzem sons, produzem frases, contam histórias com facilidade, organizam rodas para cantar, constrói brinquedos diversos com peças pedagógicas, escolhem brinquedos, sabem dividir, conhecem os seus pertences, correm, pulam e dão boas gargalhadas.
Maria Odete de Oliveira | Professor(a)