Classificação: EDUCAÇÃO
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR
Expedição Investigativa

Esta visita foi a primordial a sala do ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, no dia 15 de junho de 2016, com a participação da professora Marli que nos apresentou sua prática de trabalho, com os alunos que necessita de atendimento especializado, registrando assim a importância do desenvolvimento motor através de muitas brincadeiras e diálogos. Neste momento de apreciação das brincadeiras a aluna Beatriz olha para a professora e afirma: “Criança gosta de brincar”.

Objetivos

Perceber por iniciativa própria, as limitações físicas de algumas pessoas, entre outras características de forma natural e espontânea e melhorar a coordenação motora equilíbrio e agilidade.

Comunidade de Aprendizagem

Nutricionista, Educadores: Professores pedagogos, professor de educação física e monitora.
Também conseguimos envolver a comunidade com um pedágio para arrecadação de brinquedos

Articulação com o currículo

Área/Eixos
• Conhecimento e movimento
• Musica
• Arte visual
• Linguagem oral e escrita
• Ciências naturais e sociais.
• Matemática.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Oportunizando a cada aluno a vez de escutá-lo e tentar ajuda-los com uma abordagem investigativa e humanizada.Construímos com as crianças desde o painel coletivo com o nome do projeto e até brinquedos e brincadeiras como: A galinha goleira, a amarelinha e a linha em movimento com reciclagem de papelão, jogo do lençol,pintura de pneu com tinta guache, petecas , músicas com brincadeiras jogos e interações das crianças.

Ficha Técnica
Escola
CEI PEQUENO PRINCIPE

Diretor
CLEUSETE APARECIDA ULSENHEIMER

Turma
PRE II A

Número de alunos
16

Estado
Mato Grosso

Município
Itanhangá

Cooperativa
SICREDI OURO VERDE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ITANHANGA

Assessoria Pedagógica
SILVANA MARIA DALMOLIN WOHL
As ações foram desenvolvidas com muito êxito com as brincadeiras que facilitaram o crescimento corporal, coordenação motora, estímulos a imaginação, as habilidades de comunicação, facilita a auto expressão assim ajudando a descobrir o seu próprio eu e do outro(social e cultural ) contribuindo para a difícil construção da identidade pessoal.
JOCILENE OLIVEIRA DA SILVA | Professor(a)