Classificação: Ciencias Sociais
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
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Projeto

Quem compartilha aprende mais...
Expedição Investigativa

A expedição investigativa em seu primeiro momento se deu com uma conversa informal com a coordenação de alguns professores. Em seguida a necessidade de se estar trabalhando diferenciado com esta turma, devido a diversidades de docentes, com diferentes saberes. Então a expedição investigativa aconteceu junto com os educandos dentro da sala de aula. Para os mesmos sentissem a importância de trabalharem em equipe.

Objetivos

Reconhecer o direito à diversidade, inclusão e participação dos portadores de Deficiências Intelectual e Múltipla.

Comunidade de Aprendizagem

A comunidade escolar no que tange aprendizagem, o foco principal foi os educandos, a importância do projeto desenvolvido. As atividades desenvolvidas, eram sempre motivadas a descontração, cooperação e diversidades de trocas de conhecimentos. As dinâmicas, sempre muito bem diversificadas de modo que todas participassem sem distinção.

Articulação com o currículo

Matemática
. Aprendizagem;
. Interação;
. Equipe de conhecimento;
. Trocas de saberes;
. Focando conhecimento;
. Ensinando e aprendendo juntos;
. Expedição investigativa;
. Trabalhos em equipes;
. Maquetes;
. Quebra cabeça;
. Jogos.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

A assembleia de grupo foi muito interessante, dinâmica e intensa. O debate na escolha do nome do projeto foi bastante disputado. Eles sugeriam uma diversidade de nomes e justificavam o porquê da escolha do nome de um ou do outro. Nesta assembleia cada educando, votou em seu nome de preferência, que resultou na escolha do nome deste projeto.

Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Vinicius de Moraes

Diretor
Nadia Terezinha Guzatti Bender

Turma
7 ano C

Número de alunos
26

Educadores
02

Estado
Mato Grosso

Município
Tapurah

Cooperativa
SICREDI OURO VERDE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TAPURAH

Como tudo que se trabalha com dedicação, o projeto em si surte de diversas forma seus importantes efeitos como um todo. Transformando saberes mais interativos, dinâmicos, troca de conhecimentos efetivos, pois neste momento trabalhamos, somos todos iguais no saber.
Então, sempre ouvindo o anseio do educando, pedindo pra trabalharmos juntos o PROJETO, nos remete a um prazer satisfatório de dever cumprido e realizado com os educandos.
Maria Aparecida Vieira e Domingas Gonzala Ortiz | Professor(a)