Quem compartilha aprende mais...
Expedição Investigativa
A expedição investigativa em seu primeiro momento se deu com uma conversa informal com a coordenação de alguns professores. Em seguida a necessidade de se estar trabalhando diferenciado com esta turma, devido a diversidades de docentes, com diferentes saberes. Então a expedição investigativa aconteceu junto com os educandos dentro da sala de aula. Para os mesmos sentissem a importância de trabalharem em equipe.
Objetivos
Reconhecer o direito à diversidade, inclusão e participação dos portadores de Deficiências Intelectual e Múltipla.
Comunidade de Aprendizagem
A comunidade escolar no que tange aprendizagem, o foco principal foi os educandos, a importância do projeto desenvolvido. As atividades desenvolvidas, eram sempre motivadas a descontração, cooperação e diversidades de trocas de conhecimentos. As dinâmicas, sempre muito bem diversificadas de modo que todas participassem sem distinção.
Articulação com o currículo
Matemática
. Aprendizagem;
. Interação;
. Equipe de conhecimento;
. Trocas de saberes;
. Focando conhecimento;
. Ensinando e aprendendo juntos;
. Expedição investigativa;
. Trabalhos em equipes;
. Maquetes;
. Quebra cabeça;
. Jogos.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
A assembleia de grupo foi muito interessante, dinâmica e intensa. O debate na escolha do nome do projeto foi bastante disputado. Eles sugeriam uma diversidade de nomes e justificavam o porquê da escolha do nome de um ou do outro. Nesta assembleia cada educando, votou em seu nome de preferência, que resultou na escolha do nome deste projeto.