Brincando com o corpo – Brincar é divertido
“ Eu gostei muito do dia que os pais assistiram o que nós fazíamos nas aulas e mostramos no dia da festa (culminância do projeto), com a dança, o circo e os mágicos. Eu gostei de ver os pais participarem.
Isabeli Batistti | aluno(a)
Expedição Investigativa
Identificamos por meio de um circuito de atividades, desenvolvido em cima da linha de movimento que vários alunos tem dificuldades em algumas áreas funcionais motoras como: equilíbrio, esquema corporal, orientação espacial, lateralidade e coordenação motora fina.
Objetivos
Desenvolver nos alunos a capacidade de construir o conhecimento do próprio corpo com estímulos adequados a sua faixa etária, buscando o seu desenvolvimento psicomotor, emocional, social e cognitivo, através das diversas formas de brincar, identificando as brincadeiras e os estímulos necessários aprimorando suas habilidades psicomotoras desenvolvendo – se integralmente.
Comunidade de Aprendizagem
Professores, alunos, funcionários e comunidade escolar.
Articulação com o currículo
A articulação com o currículo se deu por meio da interação presente no cotidiano escolar e a interdisciplinaridade entre as diferentes áreas do conhecimento e pela diversidade de atividades realizadas.