Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Brincando com o corpo – Brincar é divertido Eu gostei muito do dia que os pais assistiram o que nós fazíamos nas aulas e mostramos no dia da festa (culminância do projeto), com a dança, o circo e os mágicos. Eu gostei de ver os pais participarem.
Isabeli Batistti | aluno(a)
Expedição Investigativa

Identificamos por meio de um circuito de atividades, desenvolvido em cima da linha de movimento que vários alunos tem dificuldades em algumas áreas funcionais motoras como: equilíbrio, esquema corporal, orientação espacial, lateralidade e coordenação motora fina.

Objetivos

Desenvolver nos alunos a capacidade de construir o conhecimento do próprio corpo com estímulos adequados a sua faixa etária, buscando o seu desenvolvimento psicomotor, emocional, social e cognitivo, através das diversas formas de brincar, identificando as brincadeiras e os estímulos necessários aprimorando suas habilidades psicomotoras desenvolvendo – se integralmente.

Comunidade de Aprendizagem

Professores, alunos, funcionários e comunidade escolar.

Articulação com o currículo

A articulação com o currículo se deu por meio da interação presente no cotidiano escolar e a interdisciplinaridade entre as diferentes áreas do conhecimento e pela diversidade de atividades realizadas.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente

Diretor
Márcia Regina Bortolanza Mezaroba e Morvana Salete Baldissera

Turma
Educação Infantil (Creche e Pré-Escola)

Número de alunos
156

Educadores
Charline Busbello

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Campinas do Sul

Cooperativa
SICREDI UNIESTADOS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CAMPINAS DO SUL

Apoiadores
Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sicredi

Assessoria Pedagógica
Assessora Lisiane Borges – Faculdade IDEAU
Foi muito bom o desenvolvimento deste projeto, pois todas as atividades trabalhadas fazem parte do dia a dia da criança. Essas atividades programadas desenvolveram a relação de espaço, tempo, lateralidade e agilidade motora, através de diversas formas de brincar envolvendo a integrando a criança com outras pessoas e com o meio em que vivem.
Márcia Blanger Slomp | Professor(a)