Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Show em Aprender Gostei muito do projeto do PUFV, porque é muito interessante, legal e a gente se diverte bastante.
Ariany da Silva dos Santos | aluno(a)
Expedição Investigativa

Com a seguinte pergunta exploratória: “O que vemos e aprendemos com a brinquedoteca?’’, realizamos uma expedição investigativa na praça central e na brinquedoteca municipal, onde os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar situações de aprendizagens utilizando o lúdico.

Objetivos

Oportunizar atividades que envolvam jogos nas mais diversas áreas do conhecimento que envolvam a ludicidade despertando no aluno o prazer de aprender.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, pais e comunidade local.

Articulação com o currículo

• Português: Textos, produção textual, música, filme,dramatizações, desenhos e leituras diversas;
• Matemática: Cálculos, composição e decomposição de numerais, formas geométricas e resolução das 4 operações;
• Ciências: Os seres vivos e seus reinos e o corpo humano e suas manifestações (visita de estudos ao criadouro São Bras para reconhecer os animais, seu habitat, hábitos e classificação);
• Estudos Sociais: Datas comemorativas, hábitos e atitudes de vivência e cidadania (Projeto Agrinho).

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Após ao retorno da Expedição Investigativa ,realizada na praça e na brinquedoteca municipal foi oportunizado aos alunos o questionamento sobre a pergunta e foi elaborada a construção do cartaz e as crianças se mostraram muito motivados com as atividades desenvolvidas.

Ficha Técnica
Escola
E.M.E.F. Pedro Paulo Pradella

Diretor
Vera Maria Pauletto

Turma
1° e 2° Anos

Número de alunos
26

Estado
Rio Grande do Sul

Município
São João do Polêsine

Cooperativa
SICREDI REGIÃO CENTRO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SAO JOAO DO POLESINE

Assessoria Pedagógica
Concatto Consultoria Empresarial Ltda.
Achei o projeto muito produtivo, pois as crianças sentem-se motivadas em aprender através de uma pedagogia lúdica e também desenvolvem valores fundamentais para o dia-a dia como: esperar sua vez, colaboração criatividade, autonomia, respeitar regras.
Leatriz Basso | Professor(a)