Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Crescendo com Valores
Expedição Investigativa

Observando a dificuldade de relacionamento entre os colegas, falta de limites e socialização das crianças da Creche A e Creche B da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, durante as reuniões de assessoria com o professor Ivonei Grolli, verificou-se a necessidade de trabalharmos com as crianças e famílias atividades voltadas aos valores como o respeito e gentileza.

Objetivos

Desenvolver um trabalho cooperativo na comunidade escolar, promovendo atividades dinâmicas e educativas a fim de despertar os valores como gentileza e respeito, sendo esta, uma prática diária utilizada por todos para um melhor convívio escolar, familiar e social.

Comunidade de Aprendizagem

Comunidade Escolar (direção, professores, funcionárias, alunos e pais); Palestrante Ricardo Passini;

Articulação com o currículo

Limites; Valores como respeito, gentileza, amizade, partilha, ajuda, gratidão; Expressão oral e corporal; Comunicação; Socialização; Músicas, histórias, danças, teatros; Roda de conversa; Palavras mágicas (Boa tarde, obrigado, com licença, por favor, desculpe...); Desenho, pintura, painel, colagem, alinhavo.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente.

Diretor
Maximino Nossal

Turma
CRECHE A e CRECHE B

Número de alunos
31

Educadores
Dinamara Fátima Salvi Veroneze/Ivanir Salete Fusinatto/Jaqueline Lenhardt/Marileusa Fátima Müller Baú/Sandra Mara Gehlen

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Três Arroios

Cooperativa
SICREDI UNIESTADOS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE TRES ARROIOS

Assessoria Pedagógica
Faculdade IDEAU-Assessor: Prof. Ivonei Fabiano
A partir do projeto Crescendo com Valores conseguimos integrar a família nas atividades desenvolvidas, bem como melhorar as atitudes e comportamentos das crianças na escola, refletindo também nas relações familiares e sociais.
Dinamara Veroneze/ Ivanir Fusinatto/ Marileusa Baú/ Sandra Gehlen | Professor(a)