Classificação: MATEMÁTICA
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Brincando com a tabuada Com este projeto minha filha aprende mais, desenvolve ainda mais as capacidades de sua própria idade, de forma dinâmica e divertida. Obrigado pelo projeto, ela gosta muito e sempre comenta em casa o que aprende na escola.
Daiana Araldi | responsável
Expedição Investigativa

Nossa expedição investigativa deu-se em uma loja de material de construção onde os alunos demonstraram interesse em saber (quantidade, medidas, peso) de itens que continha na loja, como calcular a quantidade de tijolos em 1 fardo, em uma parede, calcular a área de um espaço.

Objetivos

Proporcionar aos alunos a oportunidade de construir, conhecer e aprender a tabuada de uma forma lúdica, utilizando-a para desenvolver suas habilidades e popularizando-a na escola e em seu meio de convívio.

Comunidade de Aprendizagem

Palestra com Sílvia Poli – Técnica em edificações.
Conversa com proprietário da Loja Simatec (material de construção) Sr. Paulo Simionato.

Articulação com o currículo

Matemática: cálculo com uso da multiplicação, unidade de medidas, resolução de problemas, cálculo mental.
Português: Produção de texto
Informática: Cálculos multiplicativos
Inglês: Tabuada em inglês
Educação física: Gincana com uso de cálculos


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Padre Eduardo Machado

Diretor
Raquel Gehlen

Turma
3º ano “A”

Número de alunos
21

Educadores
Terezinha Beatriz da Silva de Oliveira e Marisete de-Itoz

Estado
Paraná

Município
Mariópolis

Cooperativa
SICREDI PARQUE DAS ARAUCÁRIAS PR/SC/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE MARIOPOLIS

Apoiadores
Sicredi e Prefeitura Municipal de Mariópolis

Assessoria Pedagógica
Felipe José Schmidt
É de fundamental importância que as crianças compreendam e dominem algumas técnicas de cálculos, e neste caso a tabuada precisa ser bem ensinada desde os primeiros anos do ensino fundamental, porque a multiplicação aparecerá com frequência. Se a criança não tiver memorizado os fatos fundamentais ficará difícil a resolução de outras sentenças.
Terezinha e Marisete | Professor(a)