Classificação: Ciências Corpo Humano
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Cérebro nosso amiguinho mandão. Gostei quando eu vi as partezinhas do cérebro.
Lethicia Aparecida dos Santos | aluno(a)
Foi muito bom porque aprendemos junto com os alunos.
Lucimara Barboza | responsável
Expedição Investigativa

Recorte do Currículo: Corpo Humano

Território definido: Estudo do cérebro

Pergunta Exploratória: Como aprendemos?

Objetivos

Conhecer e identificar partes e importância do cérebro.

Comunidade de Aprendizagem

Familiares das crianças
Professora Raquel Borges
Professora Zélia Zamboni

Articulação com o currículo

Conversa sobre a importância do cérebro; Filme – O mágico de Oz: história do espantalho que queria ter um cérebro para poder pensar; Questionamento e conversa com a Professora de ciências da escola sobre a Formação do Cérebro; Questionamento e conversa com a Professora Raquel sobre as conexões do cérebro; História infantil: O espantalho Inteligente; Confecção de espantalhos com a ajuda das famílias; Confecção de jogos pedagógicos que estimulem a atenção e os 5 sentidos usando sucatas; História Nicolau teve uma ideia; Filme Divertida Mente: discussão filosófica; Jogos de adivinha.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Costa e Silva

Turma
1º Ano

Número de alunos
26

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tapera

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TAPERA

Assessoria Pedagógica
Essenciall Consultoria
Foi um trabalho desafiador pois foi possível perceber que independente da faixa etária dos alunos podemos explorar diferentes assuntos científicos, levando em conta a metodologia do projeto.
Fabieli Trevisan | Professor(a)