Cérebro nosso amiguinho mandão.
“ Gostei quando eu vi as partezinhas do cérebro.
Lethicia Aparecida dos Santos | aluno(a)
“ Foi muito bom porque aprendemos junto com os alunos.
Lucimara Barboza | responsável
Expedição Investigativa
Recorte do Currículo: Corpo Humano
Território definido: Estudo do cérebro
Pergunta Exploratória: Como aprendemos?
Objetivos
Conhecer e identificar partes e importância do cérebro.
Comunidade de Aprendizagem
Familiares das crianças
Professora Raquel Borges
Professora Zélia Zamboni
Articulação com o currículo
Conversa sobre a importância do cérebro; Filme – O mágico de Oz: história do espantalho que queria ter um cérebro para poder pensar; Questionamento e conversa com a Professora de ciências da escola sobre a Formação do Cérebro; Questionamento e conversa com a Professora Raquel sobre as conexões do cérebro; História infantil: O espantalho Inteligente; Confecção de espantalhos com a ajuda das famílias; Confecção de jogos pedagógicos que estimulem a atenção e os 5 sentidos usando sucatas; História Nicolau teve uma ideia; Filme Divertida Mente: discussão filosófica; Jogos de adivinha.