Era uma vez... Meu livro de histórias
“ "Eu fiz um passarinho que eu vi lá fora'
Aluno | aluno(a)
Expedição Investigativa
o que mais lhe chamou atenção nesse espaço?
Etapas: visitar a biblioteca; fazer levantamento dos dados.
Objetivos
Promover o interesse pela leitura, através do envolvimento e participação da família na aprendizagem do aluno.
Comunidade de Aprendizagem
Família e escola
Articulação com o currículo
Formação pessoal e social: identidade e autonomia: desenvolver nos alunos a capacidade de ouvir.
Conhecimento de mundo: linguagem oral e escrita: criar e recriar a história.
Arte: conhecer e interagir com obras de arte e artistas; atribuir sentido a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade, interessar-se pelas próprias criações e produções, respeitando também as dos colegas; modelagem; colagem; representar e dramatizar diversos papeis e personagens.
Movimento: participar de atividades e dinâmicas que valorizem sua cultura e sua individualidade, desenvolvendo sua autoestima.
Linguagem oral e escrita: saber ouvir relatos de outras pessoas e expressar os seus.
Identidade e autonomia: organizar-se no grupo; saber esperar a sua vez; oportunizar a pesquisa.
Sociedade: integrar-se ao grupo social e escolar em que está inserida.