O que cabe no meu mundo (afetividade)
Expedição Investigativa
O que você está vendo? Coloque a mão no seu coração (sentir ele bater) vida,sentimento. Foi fixado um coração (figura) na sala e partindo deste falaram palavras que vinham do coração.
1ª Estudo da realidade da turma
2ª Exposição da figura (coração)
Objetivos
Estimular a amizade a solidariedade, respeito ao próximo e promover a integração a cooperação entre criança, adultos e idosos.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos e comunidade escolar.
Articulação com o currículo
Língua portuguesa: leitura e interpretação; conversação; novo vocabulário.
Artes: dramatização com os alunos, fantoches, dobradura, Música com gestos, fazer o contorno do seu corpo e do colega (Todos temos um corpo) estes foram vestidos com roupas), desenhar o que faltou nesse corpo, quebra-cabeça pintar contornar e recortar.
Expressão corporal: Canto e dança: Cabeça, ombro, joelho e pé, descobrir o som (pulsação do coração).
Motricidade fina: Fazer bolinhas de crepom e colar no M de mulher.
Matemática: quantos personagens tinha; quantas letras tem a palavra formiga; noção de tamanhos diferentes; quantas letras tem a palavra MULHER; contagem oral na música com o coelho até 9.
Ciências,: Natureza; momentos que eles estavam em contato com a natureza onde puderam explorar suas curiosidades junto ao coelho; partes do nosso corpo.
Espiritualidade, Deus nos deu a vida presente divino que temos que cuidar (conversação e sensibilização).