APRENDENDO COM AS PLANTINHAS
Expedição Investigativa
VOCÊS CONHECEM AS PLANTINHAS?
COMO SERÁ QUE AS PLANTINHAS NASCEM E CRESCEM?
Etapas:
1ª ETAPA: OBSERVAÇÃO DO LOCAL VISITADO PELA TURMA;
2ª ETAPA: VISITAÇÃO DA TURMA AO LOCAL DEFINIDO;
3ª ETAPA: DIÁLOGO COM A TURMA E REGISTRO EM FORMA DE DESENHOS E RECORTES SOBRE A EXPEDIÇÃO.
Objetivos
CONHECENDO AS PLANTINHAS. APRENDENDO SOBRE AS PLANTAS E SEU DESENVOLVIMENTO.
Comunidade de Aprendizagem
ALUNOS, PROFESSORAS, ESCOLA E COMUNIDADE.
Articulação com o currículo
- PORTUGUÊS (INTERPRETAÇÃO ORAL); LEITURA DE IMAGENS;
- CIÊNCIAS (NATUREZA- ÁGUA, PARTES DA PLANTA, TEXTURA DAS PLANTAS); IDENTIFICAR PLANTAS; EXPLORAR E VALORIZAR O MEIO AMBIENTE; PRESERVAÇÃO DA VIDA E DO MEIO AMBIENTE. NATUREZA- ÁGUA, LUZ DO SOL E GERMINAÇÃO). ELEMENTOS NATURAIS (TERRA, ÁGUA E AR);
- NÚMERO E QUANTIDADE;
- GRANDE, PEQUENO;
- COORDENAÇÃO MOTORA-DESENHO.
- AUDIÇÃO (DESENVOLVER A CAPACIDADE DE OUVIR);
- VISÃO.
- ARTES (DOBRADURA, CORES, CRIATIVIDADE); RECORTE E COLAGEM; COORDENAÇÃO MOTORA; ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE; DRAMATIZAÇÃO.
- LINGUAGEM, ORALIDADE, COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO;
- DESENVOLVER A SOCIALIZAÇÃO
-COMPARAÇÕES: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS;