Classificação: Valores
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Eu, escultor de mim e da minha escola
Expedição Investigativa

Boa pergunta: O que você pode fazer para mudar o ambiente escolar?
Etapas:- Investigação (Palestra com ex- professores e ex-funcionários);- Vídeos de motivação “A corrente do bem”.- Boa pergunta: cada aluno escreveu o que gostaria de trabalhar e depois fizemos um espaço de conversa para socializar as respostas, escolhendo as ações mais solicitadas;

Objetivos

Fazer com que os alunos repensem sua maneira de agir, suas atitudes, relacionamentos e valores, entendam que é necessário respeitar a si próprio para poder respeitar o outro.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos

Articulação com o currículo

"Aprender a conviver e aceitar o diferente de mim": Português- Cartaz sobre os compromissos; Ensino Religioso -Trabalhar sobre as consequências negativas em relação ao não cumprimento dos compromissos; "Cinema na escola": Português- Análise do filme; Ensino Religioso- Debate: Quais os valores apresentados no filme fez você refletir sobre suas atitudes?Artes- Ilustrar qual personagem ou cena que mais marcou no filme;"Palestra":Português- Debate sobre a sexualidade o respeito comigo e com o outro; Ciências- Período de mudanças e por que elas ocorrem no nosso corpo?"Palestra sobre a Família e valores ": interdisciplinar; "Visita a APAE de Rodeio Bonito":Português- Trabalhar o filme CORDAS, para discutir a diversidade, saber respeitar aquele que é diferente de mim; "Como eu me vejo":Artes- autorretrato; Ens. Religioso-Como eu me vejo e como eu vejo o outro(meu colega);


Ficha Técnica
Escola
Escola Estadual de Ensino Médio Ângelo Beltramin

Diretor
Maria Leda Signor Testa

Turma
8º Ano A

Número de alunos
14

Educadores
Edivane da Costa dos Santos

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Pinhal

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PINHAL

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades de Itapiranga
No decorrer do desenvolvimento do projeto, os alunos participaram, alguns se envolveram mais e outros menos. A parte prática teve mais desempenho da turma. No geral foi muito bom.
Edivane da Costa dos Santos | Professor(a)