Eu, escultor de mim e da minha escola
Expedição Investigativa
Boa pergunta: O que você pode fazer para mudar o ambiente escolar?
Etapas:- Investigação (Palestra com ex- professores e ex-funcionários);- Vídeos de motivação “A corrente do bem”.- Boa pergunta: cada aluno escreveu o que gostaria de trabalhar e depois fizemos um espaço de conversa para socializar as respostas, escolhendo as ações mais solicitadas;
Objetivos
Fazer com que os alunos repensem sua maneira de agir, suas atitudes, relacionamentos e valores, entendam que é necessário respeitar a si próprio para poder respeitar o outro.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos
Articulação com o currículo
"Aprender a conviver e aceitar o diferente de mim": Português- Cartaz sobre os compromissos; Ensino Religioso -Trabalhar sobre as consequências negativas em relação ao não cumprimento dos compromissos; "Cinema na escola": Português- Análise do filme; Ensino Religioso- Debate: Quais os valores apresentados no filme fez você refletir sobre suas atitudes?Artes- Ilustrar qual personagem ou cena que mais marcou no filme;"Palestra":Português- Debate sobre a sexualidade o respeito comigo e com o outro; Ciências- Período de mudanças e por que elas ocorrem no nosso corpo?"Palestra sobre a Família e valores ": interdisciplinar; "Visita a APAE de Rodeio Bonito":Português- Trabalhar o filme CORDAS, para discutir a diversidade, saber respeitar aquele que é diferente de mim; "Como eu me vejo":Artes- autorretrato; Ens. Religioso-Como eu me vejo e como eu vejo o outro(meu colega);