Eu convivo, eu respeito
Expedição Investigativa
Boa pergunta: 1- Na sua opinião, qual é a função/importância da escola no contexto social? 2- Como aluno, quais são suas responsabilidades: na família, na escola, na sociedade e com o planeta?3- Que ações podem ser desenvolvidas para melhorar a escola no contexto social? Etapas: Palestra com ex-professores e servidores da escola.
Socialização em sala de aula.
Objetivos
Oportunizar aos alunos através de ações diárias, situações que os levem a desenvolver relações de amizade, para a construção do respeito, partilha e coleguismo com ênfase na cooperação.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores e servidores
Articulação com o currículo
"Arte na Escola":ARTES- Histórias infantis( reprodução); INGLÊS -Estudo de vocabulário, traduzir palavras; "Contando e compartilhando Histórias": PORTUGUÊS e ARTES - Produção de fábulas enfatizando valores; GEOGRAFIA- Diferentes espaços; ENSINO RELIGIOSO- Enfatizar os valores; "Observando o Meio Ambiente": GEOGRAFIA E CIÊNCIAS- Lixo como problema ambiental e social; Produção e destino do lixo; Cuidado com o meio ambiente; ARTES e PORTUGUÊS -Fazer relatório sobre o passeio; "Jogos Cooperativos": EDUCAÇÃO FÍSICA -Recreação e habilidades motoras; Observar o trabalho em equipe e a cooperação; "Aprendendo os Valores":PORTUGUÊS E ARTES -Leitura de textos; Produção textual; Estudo de vocabulário; Confecção de cartazes; ENSINO RELIGIOSO -Respeitar os valores;"Eu e o Outro":ENSINO RELIGIOSO E ARTES- Estudo de parábolas; Confecção de cartazes; PORTUGUÊS -Textos sobre os cuidados com o outro;