A escola que queremos
Expedição Investigativa
Boa pergunta:
1- Como você vê a nossa escola hoje?
2- Como você gostaria que ela fosse?
3- O que você gosta na sua escola?
Etapas:
1ª etapa: Conversa entre professora e alunos sobre a ação que irão realizar;
2ª etapa: Os alunos irão dar uma volta pela escola observando o espaço físico pertencente a ela.
3º etapa: Socialização em sala de aula sobre o que foi observado
Objetivos
Trabalhar a importância de respeitar o eu, o outro e a escola como um todo, através de atividades pedagógicas e de socialização entre os alunos e comunidade escolar.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, alunos e professores
Articulação com o currículo
"Cortina literária":Língua portuguesa -Gênero textual: Receita;Artes- Confecção da cortina; Matemática- Medidas e numerais; "Correio da Amizade":Língua Portuguesa- Gênero Textual: Carta; História- Correio e evolução das cartas; "Ser amigo é...":Língua Portuguesa- Leitura e interpretação da música Canção da América; Artes- caricatura dos diferentes amigos; "Eu e outro": História - valores: ontem Xhoje; Ensino Religioso- valores e reprodução; Artes- Reprodução;"Minha Escola":Artes- reprodução; Ciências - meio ambiente e plantio de flores no jardim;Português- leitura e interpretação textual;
"Jogos cooperativos":Educação Física- praticas esportiva; Ensino Religioso- Cooperação;