Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Trabalhando as diferenças: Eu cuido, eu respeito
Expedição Investigativa

Boa pergunta:
Você conhece alguém que se parece com a maneira de ser do pequeno Rei e de como ele agia com as pessoas que ele julgava diferente dele? Que atitude ele tinha com as pessoas diferentes? Como você julga esse comportamento.
Etapas:
Será contada a história O Pequeno rei e o parque Real. Após será feito um comentário oral sobre a história partindo da boa pergunta e o professor ira anotar o que os alunos responderam.

Objetivos

Sensibilizar o pequeno cidadão para a importância da cooperação, cidadania, solidariedade e respeito.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, pais e funcionários

Articulação com o currículo

"Palestra sobre diversidade e respeito às diferenças":Interdisciplinar; "Painel com as regras na sala de aula": Português- Elaborar de forma coletiva as regras;Artes- Confecção do painel;"Eu cuido, eu respeito!": Português- textos sobre o assunto Bulling;Matemática- Cálculos e dados; Artes- Confeccionar cartazes com recortes de jornal e revista. Inglês- Significado da palavra; "Filme 'Eu respeito.'”:Artes- Cartaz sobre o assunto; Português- Textos e interpretação, leitura, comentário;"Música ou dança":Artes- Pinturas indígenas máscaras afro e elencar as diversidade cultural voltado para a dança e a música; Português- Textos sobre as diferentes culturas; História- A presença indígena e africana na formação da população brasileira.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental União

Diretor
Nelma Terezinha Casal Testa

Turma
4º e 5º Ano

Número de alunos
30

Educadores
Dolores Tres e Verli Fatima Casal

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Pinhal

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PINHAL

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades de Itapiranga
Quanto ao projeto foi bom e muito produtivo mesmo encontrando um pouco de dificuldade em realizar algumas atividades, mas houve a compreensão e participação de todos no projeto.
Verli Fatima Casal | Professor(a)