A INFLUÊNCIA DA LEITURA NO NOSSO DIA A DIA
“ O Projeto para mim está sendo muito bom, através dele estou melhorando os meus conhecimentos e me expressando melhor. Por exemplo a caixinha está sendo muito boa, você tem que pegar um papel, aí você lê o que está escrito no papel e explica para os colegas. A fábula também é muito legal, os pronomes pessoal do caso reto é o que eu estou estudando, o teatro que nós vamos fazer, e também o vídeo que assistimos: A Menina que odiava livros. Foi muito legal.
Grazielle | aluno(a)
“ Ao meu ver esse projeto é bastante relevante, pois por meio das atividades aqui descritas é notável que o mesmo visa desenvolver nos alunos habilidades como: escrita, oralidade, comunicação e expressão, não somente pensando no conhecimento específico da disciplina, mas também o senso crítico de cada um dos educandos.
Ramon | responsável
Expedição Investigativa
A expedição foi através de um vídeo, assistido em sala, com o título “A menina que odiava livros”, onde eles assistiram atentamente, observando o que acontecia no decorrer da história.
Objetivos
Ler autonomamente diferentes gêneros textuais previstos para o ciclo Identificar aqueles os textos que respondem às suas necessidades imediatas. selecionar estratégias adequadas para abordá-los e Produzir textos considerando aspectos notacionais tais como: separar no texto, o discurso direto do indireto e entre os turnos do diálogo, utilizando travessão e dois pontos, ou aspas;
Comunidade de Aprendizagem
Famílias dos Alunos
Articulação com o currículo
Linguagem: Reconhecer a leitura de textos verbais como possibilidade de acesso a diferentes informações. Interpretar textos com material gráfico diverso e com auxílio de elementos não verbais, identificando características e ações dos personagens.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
A escolha do tema foi feita a partir de uma atividade realizada, Eles foram elegendo o tema que tinham gostado um por um, e eu marcava com um "risquinho" no nome escolhido. Dois temas ficaram empatados, “Viajando pelo mundo da leitura” e “A influência da leitura em nosso dia a dia”. O desempate foi de votos de duas alunas que haviam escolhido outro tema. ficando “A influência da leitura em nosso dia a dia.