PEDRA AMETISTA: HISTÓRIA VALORIZAÇÃO E DESAFIOS
“ Adoramos participar desse projeto, aprendemos muita coisa, tanto conhecimento científico, como cultural e com certeza levaremos para o resto de nossas vidas.
Depoimento coletivo | aluno(a)
Expedição Investigativa
Durante a Feira Expopedras, os alunos realizaram a expedição investigativa com fotos, filmagens e entrevistas com pessoas do município de expositores, questionando sobre como a pedra Ametista se formou, como era nosso município antes da exploração econômica atual e a observaram a valorização das pessoas diante de nossas riquezas.
Objetivos
Identificar, reconhecer e valorizar a pedra Ametista, para contribuir na formação de cidadãos que sabem de onde vem a principal fonte econômica do município em que vivem e seus desafios culturais, ambientais e sociais neste contexto.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, pessoas do município.
Articulação com o currículo
Ciências: rochas, vulcões, tipos de solo.
Português: compreensão e interpretação de texto.
Geografia: placas tectônicas, vulcões e rochas.
Expressão Oral: teatro
História: Descoberta da pedra ametista
Matemática: Problemas com as quatro operações envolvendo o tema.
Artes: pintura, recorte, montagem de maquete, imagens.