Classificação: Educação Alimentar
Período de desenvolvimento: 2014 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Alimentação sustentável "Muito interessante ver a importância de uma alimentação saudável para nossa saúde e aprender isso de forma a conhecer propriedades de nossa comunidade foi muito bom, e também aprender que em nossa casa e escola podemos desenvolver hábitos alimentares que nos levam a uma alimentação correta foi ótimo."
Ronaldo Garcia Vieira | aluno(a)
Expedição Investigativa

Visita em propriedades da comunidade para verificar produções alimentares diferenciadas e saudáveis/sustentáveis.
PERGUNTAS EXPLORATÓRIAS:
1- Quais cheiros sentidos?
2- Quais cores observadas?
3- Quais sabores identificados?
4- Que relações existem entre os elementos observados?
5- O que tem de invisível neste lugar?
7- Quais formas observadas?

Objetivos

Levar todos os educandos a refletirem quanto a importância de uma alimentação correta para obtenção de uma boa saúde.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, profissionais da escola, pais e comunidade em geral.

Articulação com o currículo

Utilização do livro integrado para relacionar o projeto em todas as disciplinas e turmas, bem como metodologias diversas para maior ludicidade ao trabalho.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Todos os profissionais da unidade escolar e alunos estiveram envolvidos nas atividades.

Ficha Técnica
Escola
Escola B. M. Marechal Câmara

Diretor
Andreia Martinazzo Braga

Turma
Todas

Número de alunos
103

Educadores
Todos

Estado
Santa Catarina

Município
Piratuba

Cooperativa
SICREDI UNIESTADOS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PIRATUBA

Assessoria Pedagógica
Faculdade IDEAU - Ivonei Grolli
"Quando levamos os nossos alunos a momentos de interação com os conteúdos propostos a nossa prática, torna-se significativa a aprendizagem de ambas as partes. Assim a dinamização, o entusiasmo, a curiosidade, são essenciais para que um projeto se efetive. Desta maneira as expedições do projeto do Programa a União Faz a Vida, referentes a alimentação sustentável, retrata esta forma de aprender a partir da curiosidade do aluno, potencializando assim uma aprendizagem significativa."
Juliana Amália Bazzi Peri | Professor(a)

Repercussão na mídia

http://ebmmarechalcamara.blogspot.com.br/