O bem estar do ser humano X Valorização à vida
Expedição Investigativa
No dia 03 de maio de 2016 reunimos na sala de vídeo os educandos para expor sobre o ”PUFV” e em seguida assistir o vídeo sobre “Bullyng, provocações sem limites”.Após o término do filme, debatemos sobre o tema abordado, baseando-se na boa pergunta:O que o ser humano deve fazer para viver bem?O que eles observaram do comportamento dos alunos no ambiente escolar e em casa?Na sua opinião o que você faria no lugar do menino?O que você achou das atitudes dos colegas
Objetivos
Reconhecer que para o ser humano viver harmoniosamente, construir bons relacionamentos e ter desenvolvimento pessoal e social, os valores como a cooperação, o respeito, a solidariedade e cidadania devem ser primordiais.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, equipe diretiva, pais e comunidade.
Articulação com o currículo
Interdisciplinar: Lei do bulling, bulling no cotidiano, direitos e deveres dos cidadãos, valorização do ser humano, gráficos e tabelas, leitura c/ interpretação, produção textual e portfólio. Construção coletiva de panfletos para ser enviado para as famílias.CiênciasOrigem da vida
Microrganismos e DSTsComo respeitar o corpo: anatomia e fisiologia humana. Ensino Religioso Ser humano como obra divina Convivências saudáveis. Educação física Brincadeiras e jogos cooperativos.História
Conhecer a lei do bullyng Conceito de direito e deveres dos cidadãos.
Normas de convivência da escola Artes Conhecer e interpretar músicas do tema Construir paródias Língua Portuguesa Leitura, interpretação,
Produção textual, linguagem verbal e não verbal.Matemática Economia financeira.ArtesExpressão corporal em equipe.