Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Meio Ambiente x Qualidade de Vida
Expedição Investigativa

O que o ser humano deve fazer para viver? Como você defenderia o meio ambiente? O que se entende por qualidade de vida? Como é feita a separação do lixo? O que se entende por poluição?-Porque nossa sociedade produz tanto lixo?Quais são as suas conseqüências? No dia 10 foi realizada a expedição.

Objetivos

. Estimular a mudança por meio de práticas e atitudes visando a formação de novos hábitos com relação a utilização dos recursos naturais e a conservação do espaço de vivência do aluno, favorecendo a reflexão sobre a responsabilidade ética de nossa espécie e o próprio planeta como um todo.

Comunidade de Aprendizagem

Pais, alunos, CIGRES, ARPAN, moradores da comunidade. Professores e secretaria do meio ambiente.

Articulação com o currículo

Geografia-Formação e modificação do relevo. Poluições sobre a paisagem geográfica.Mudanças no clima.-Hidrografia e a importância da água doce para os seres vivos ,e os cuidados que devemos ter e a preservação. Artes Expressão corporal, Reprodução e produção
de obras de artes. História-Surgimento da agricultura na pré história no período neolítico.-Primeiros alimentos produzidos.Português
-Leitura Interpretação de textos -Produção textual: Resenha e Entrevista, Histórias em quadrinhos. Ensino Religioso A criação-relação do homem com o meio ambiente Ciências-Conseqüências geradas das poluições sobre a água, ar , flora e fauna.-Doenças causadas por bactérias. MatemáticaTabelas e gráficos.Resolução de problemas.
* Educação Rural-Práticas agro ecológicas-Agricultura.-Desmatamen


Ficha Técnica
Escola
escola Municipal de ensino fundamental Santa Bárbara

Turma
6ª ano

Número de alunos
17

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Rodeio Bonito

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE RODEIO BONITO

Os alunos foram até o cemitério da comunidade, levaram sacos de lixo e ali juntaram os lixos e trouxeram para o recolhimento. Limparam o local virando vasos e latas velhas para evitar a proliferação de mosquitos. Percorreram também todo o pátio escolar para juntar lixos. Isso é muito gratificante trabalhar essa dimensão de cuidar da nossa casa, nosso mundo