Meio Ambiente x Qualidade de Vida
Expedição Investigativa
O que o ser humano deve fazer para viver? Como você defenderia o meio ambiente? O que se entende por qualidade de vida? Como é feita a separação do lixo? O que se entende por poluição?-Porque nossa sociedade produz tanto lixo?Quais são as suas conseqüências? No dia 10 foi realizada a expedição.
Objetivos
. Estimular a mudança por meio de práticas e atitudes visando a formação de novos hábitos com relação a utilização dos recursos naturais e a conservação do espaço de vivência do aluno, favorecendo a reflexão sobre a responsabilidade ética de nossa espécie e o próprio planeta como um todo.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, alunos, CIGRES, ARPAN, moradores da comunidade. Professores e secretaria do meio ambiente.
Articulação com o currículo
Geografia-Formação e modificação do relevo. Poluições sobre a paisagem geográfica.Mudanças no clima.-Hidrografia e a importância da água doce para os seres vivos ,e os cuidados que devemos ter e a preservação. Artes Expressão corporal, Reprodução e produção
de obras de artes. História-Surgimento da agricultura na pré história no período neolítico.-Primeiros alimentos produzidos.Português
-Leitura Interpretação de textos -Produção textual: Resenha e Entrevista, Histórias em quadrinhos. Ensino Religioso A criação-relação do homem com o meio ambiente Ciências-Conseqüências geradas das poluições sobre a água, ar , flora e fauna.-Doenças causadas por bactérias. MatemáticaTabelas e gráficos.Resolução de problemas.
* Educação Rural-Práticas agro ecológicas-Agricultura.-Desmatamen