Brincando e Aprendendo com Alegria.
Expedição Investigativa
Os alunos participaram de uma contação de historias."O Reino das Letras felizes”. Boas perguntas: O que de especial encontramos nos livros? De que forma podemos ler um livro? Existem livros diferentes ou são todos iguais? Que histórias você gosta de ouvir? Seus pais ou responsáveis contam histórias? Qual sua história preferida? Que história você mais gostou?
Objetivos
Despertar no aluno o desejo de ler por iniciativa própria, proporcionando uma leitura divertida e prazerosa na escola e com a família, e da mesma forma desenvolver o hábito pela leitura ampliando seu vocabulário construindo seus conhecimentos, tornando-os cidadãos participativos.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professora, pais, nutricionista Fernanda Ruani, costureira, a Psicóloga Fabiane Chielle, avós.
Articulação com o currículo
CAIXA MÁGICA (Oralidade;Letras e sílabas; Vocabulário;.BRINCADEIRA DE CRIANÇA (Formas geométricas; Números). SACOLA DO SABER – APRENDENDO COM MEUS PAIS (Ordem alfabética; Construção da leitura;.OBA! SOU COZINHEIRO!(Alimentação saudável, higiene pessoal e na preparação dos alimentos; AVENTAL DIVERTIDO (Contação de histórias, a imaginação; Oralidade . BRINCANDO COM OS NÚMEROS Comparação de quantidades;Sequência numérica; Adição; Subtração; MEU MUNDINHO (Identidade, escola, regras de convivência, falta de valores).VOVÓ VAI À ESCOLA (Arte, valores, família). BRINCADEIRA DE CRIANÇA (Educação-física).CASINHA DA LEITURA(hora do conto, leitura e interpretação).