Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Aprender por meio de uma segunda Língua “Foi muito legal utilizar os tablets para realizarmos o nosso projeto junto com o nosso “teacher”. Usar o MINE para fazer nossa sala de aula virtual e aprender os objetos em inglês foi melhor ainda.”
Dionathan Sreafim Marcheti | aluno(a)
Expedição Investigativa

Observação dos objetos da escola, do ambiente escolar como salas de aula, sala dos professores, laboratório de informática, banheiros, cozinha, diretoria e a tradução dos mesmos.

Objetivos

Conhecer e compreender a Língua Inglesa e as vantagens que nos traz; desenvolver a capacidade dos alunos em traduzir objetos observados; reproduzir digitalmente alguns objetos e ambientes observados

Comunidade de Aprendizagem

Os alunos serão os mais envolvidos nesse projeto, também contaremos com a presença de técnicos em criação de games e TI para falar com os alunos sobre a importância da Língua Inglesa no trabalho deles.

Articulação com o currículo

Português: ortografia
Matemática: tabuada, figuras geométricas, espaço,
Informática: os comandos que utilizamos em jogos, noções básicas de PC e tablet para seu manuseio.
Língua Inglesa: Tradução das palavras aprendidas em português

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Realizamos a escolha do tema de forma democrática, as decisões foram tomadas em conjunto, respeitando os interesses dos alunos.

Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Professora Jovira Conti Néia - EIEF

Diretor
Odete Aparecida Molini Nassif

Turma
2º ano A

Número de alunos
16

Educadores
Héverton José de Oliveira

Estado
Paraná

Município
Ribeirão Claro

Cooperativa
SICREDI NORTE SUL PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE RIBEIRAO CLARO

Assessoria Pedagógica
Márcia Cristina Henares Melo
“O Trabalho realizado vem sendo satisfatório, pois trabalhar com os alunos o conteúdo em Inglês e ainda utilizar um recurso onde A aceitação por parte de todos foi ótima e ainda conseguir de forma satisfatória a utilização do Game “MINECRAFT” para a articulação do currículo, foi de extrema importância e plena realização”.
Hevérton José de Oliveira | Professor(a)