Clássicos infantis - Malévola
“ Gostei muito do filme, porque no final ela deixou de ser má e começou a gostar da menina e cuidar dela com amor.
Cauê Lima De Almeida Silva | aluno(a)
Expedição Investigativa
Na hora do lanche, as crianças observaram e analisaram o que acontece durante esse intervalo de aula, perceberam que as pessoas não são iguais, algumas são legais, outras não, observaram os vestuários, as brincadeiras, as conversas, as preferências e como se relacionam entre si.
Objetivos
Trabalhar os diferentes tipos de sentimentos, resgatando o respeito pelas diferenças entre as pessoas.
Comunidade de Aprendizagem
A presença dos pais dos alunos na escola para relatarem como eram suas relações no ambiente escolar quando crianças, se percebem diferença de época, como eram as brincadeiras no seu tempo de escola. Como é agora, que seus filhos estão na escola, se seus filhos dizem o que ocorre na hora do recreio, se é saudável, correto, há reclamações? Há respeito no ambiente escolar, que sentimentos são provocados? Que tipos de sentimentos há dentro da família.
Articulação com o currículo
Linguagem Oral e Escrita: produção e interpretações de textos, leitura de história da Malévola e banco de palavras
Matemática: sistema de numeração, sequência numérica, quantidade
e lateralidade, tratamento da informação
História e Geografia: localização, bairro, espaço escolar, mapas e diferentes culturas
Ciências: corpo humano, relacionamentos e comportamentos
Artes: cartazes, desenhos, pinturas, brincadeiras diversas.