Classificação: Valores
Período de desenvolvimento: 2015 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Clássicos infantis - Malévola Gostei muito do filme, porque no final ela deixou de ser má e começou a gostar da menina e cuidar dela com amor.
Cauê Lima De Almeida Silva | aluno(a)
Expedição Investigativa

Na hora do lanche, as crianças observaram e analisaram o que acontece durante esse intervalo de aula, perceberam que as pessoas não são iguais, algumas são legais, outras não, observaram os vestuários, as brincadeiras, as conversas, as preferências e como se relacionam entre si.

Objetivos

Trabalhar os diferentes tipos de sentimentos, resgatando o respeito pelas diferenças entre as pessoas.

Comunidade de Aprendizagem

A presença dos pais dos alunos na escola para relatarem como eram suas relações no ambiente escolar quando crianças, se percebem diferença de época, como eram as brincadeiras no seu tempo de escola. Como é agora, que seus filhos estão na escola, se seus filhos dizem o que ocorre na hora do recreio, se é saudável, correto, há reclamações? Há respeito no ambiente escolar, que sentimentos são provocados? Que tipos de sentimentos há dentro da família.

Articulação com o currículo

Linguagem Oral e Escrita: produção e interpretações de textos, leitura de história da Malévola e banco de palavras
Matemática: sistema de numeração, sequência numérica, quantidade
e lateralidade, tratamento da informação
História e Geografia: localização, bairro, espaço escolar, mapas e diferentes culturas
Ciências: corpo humano, relacionamentos e comportamentos
Artes: cartazes, desenhos, pinturas, brincadeiras diversas.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Elias Kauam

Turma
2º ano B

Número de alunos
19

Educadores
Marisa Alves Flores Loureiro

Estado
Paraná

Município
Londrina

Cooperativa
SICREDI UNIÃO PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO LONDRINA TIRADENTES

Apoiadores
Secretaria de Educação, Sicredi, Pais

Foi muito bom desenvolver esse projeto, pois possibilitou nortear a construção do conhecimento, permitiu aos alunos uma vasta pesquisa, novas aprendizagens e descobertas, complementando os conteúdos curriculares.
Marisa Alves Flores Loureiro, | Professor(a)