Classificação: comunicação
Período de desenvolvimento: 2015 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

PROPAGANDA
Expedição Investigativa

Percurso pelos espaços de publicidade da cidade: emissora de rádio, tv e jornal.

Objetivos

Usar da propaganda nas suas multiplas formas, como ferramenta de construção de um aprendizado significativo, que permita perceber a evolução histórica das telecomunicações e suas influências no nosso dia a dia.

Comunidade de Aprendizagem

Profissionais da comunicação da TV Ambiental

Articulação com o currículo

Português: Registro do que viram, sentiram, ouviram... do que chamou a atenção, Roda de conversa.

Artes: Desenho do percurso feito na Expedição Investigativa, como se produz uma propaganda (Oficina e apresentação para a turma)

Matemática; Quanto custa uma propaganda, de acordo com o veículo de comunicação, com o horário e com o tamanho.

História da propaganda: quando começou; como se produz

Profissões: Profissionais responsáveis pela propaganda


Ficha Técnica
Escola
ETELVINA CERQUEIRA DIAMANTE

Turma
7º ano A

Número de alunos
26

Estado
Mato Grosso

Município
Marcelândia

Cooperativa
SICREDI NORTE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO MARCELANDIA

O Projeto permitiu aos alunos a percepção de como funciona a propaganda, qual é o seu papel no mundo das comunicações ao longo do tempo, muito interessante o envolvimento de todos.