Cuidando da água hoje para tê-la amanhã
“ ''Aprendemos de forma significativa e interessante todos os conteúdos trabalhados pela professora.''
Aluno da 5ª série A | aluno(a)
Expedição Investigativa
"A expedição ocorreu com a observação de um rio próximo a escola, onde alunos e professores verificaram o fluxo da água, sua poluição, mata ciliar, entre outros."
Objetivos
O objetivo é conscientizar os alunos de que a água é finita e que é preciso preservá-la, levando-os a perceber que as futuras gerações dependem das atitudes das geração atual.
Comunidade de Aprendizagem
Palestra com técnico agrícola e secretário de agricultura do município, Arthur Pius. Entrevista com tia de aluno.
Articulação com o currículo
Língua Portuguesa: leitura, produção textual, gramática e ortografia.
Matemática: gráficos, medidas e porcentagem.
Geografia: as regiões brasileiras, o tempo atmosférico, o clima no Brasil, rios, o aproveitamento de nossas águas.
Ciências: o ciclo da água, a importância da água para os seres vivos, o desperdício da água, o desmatamento.
História: patrimônio histórico e cultural: valorização e preservação.
Artes: aspectos culturais, sociais e históricos das diferentes formas de representações artísticas, arquitetura e desenho.
Educação Física: jogos de dramatização e de imitação, expressão e ritmos.