BRINCADEIRAS DE CRIANÇA
Expedição Investigativa
Roda de conversa sobre as brincadeiras que os alunos conhecem
Objetivos
Aproveitar o saber das crianças e transfomá-lo em conhecimento significativo tendo como instrumento as brincadeiras de criança e como método de organização a proposta metodológica do Programa A União Faz a Vida. Fazer do Brincar um ato de aprendizagem e da interação um caminho para a cidadania e para a preocupação com o outro.
Comunidade de Aprendizagem
Não Há
Articulação com o currículo
português: leitura e pesquisa sobre as brincadeiras e sobre esportes em geral, com criação de textos que representem a importancia das brincadeiras na vida das crianças.
Confecção de uma lista de brincadeitas que as criancas conhecem, confecção de cartaz sobre o tema.
História: pesquisa sobre a origem de cada uma das brincadeiras, em quais Estados brasileiros as brincadeiras tiveram origem.
Geografia: Desenho dos Estados brasileiros e suas brincadeiras, como brincam as crianças de outros Estados.