Bolinha: A Lagarta
“ Prof: - A lagarta dorme e vira borboleta.
Leonardo Figueira de Souza | aluno(a)
Expedição Investigativa
A expedição investigativa foi realizada no pátio da escola onde as crianças puderam explorar o ambiente e externalizaram o interesse por diversos temas. As crianças estavam curiosas por tudo que encontravam e participaram ativamente de toda a expedição.
Objetivos
Aprender sobre a lagarta, a partir das curiosidades das crianças
Comunidade de Aprendizagem
O envolvimento dos alunos ao decorrer do desenvolvimento do projeto foi gratificante e para a sua concretização foram realizadas atividades em sala de aula como: pinturas, colagens, recortes, jogos e brincadeiras, desenhos envolvendo o tema, os numerais e o alfabeto, confecções com sucatas ( lagarta com caixa de ovos), e comunicação de ideias com a bióloga Aline.
Articulação com o currículo
- Área de identidade e autonomia (expressar desejos, desagrados, necessidades, preferências, vontades, respeito, valorização);
-Área da sociedade (construção de regras e fatos do dia-a-dia);
-Área de natureza (mudanças de hábitos, alimentação, preservação do meio ambiente);
-Área musical (músicas que possam se adequar ao tema);
-Área de movimento (jogos, danças, brincadeiras);
-Área de artes visuais (modelagem, recortes, colagem, cartazes);
-Área de Língua Portuguesa (linguagem oral, relatar experiências, questionamento, explicação, dramatização, elaboração de texto, entre outros);
-Área de conhecimento Matemático (noções de tamanho, direção, espaço, quantidades);
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O envolvimento dos alunos ao decorrer do desenvolvimento do projeto foi gratificante e para a sua concretização foram realizadas atividades em sala de aula como: pinturas, colagens, recortes, jogos e brincadeiras, desenhos envolvendo o tema, os numerais e o alfabeto, confecções com sucatas ( lagarta com caixa de ovos), e comunicação de ideias com a bióloga Aline.