Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2015 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

“ENCANTANDO COM CECILIA MEIRELES”
Expedição Investigativa

Definimos como percurso a própria escola e a Biblioteca Municipal. A expedição investigativa foi norteada pela perguntas exploratórias: “Como aprendemos?” e “O que mais gosto na escola?”. Pedimos para que as crianças registrassem o que viam, observavam e assim dar significado a estes espaços percorridos.

Objetivos

Criar situações de leitura e escrita, através da diversidade literária, propondo condições de o leitor adquirir autonomia e habilidades para aprimorar e / ou melhorar a condição de sujeito alfabético em sujeito transformador.

Comunidade de Aprendizagem

Escola e a Biblioteca Municipal

Articulação com o currículo

• Produção de textos - Sequencia didática.
• Leitura e criação de rimas;
• Produzir poemas e poesias individuais e coletivas;
• Declamar poemas e poesias;
• Compreensão oral e escrita de textos poéticos;
• Ampliação do conteúdo de poesias;


Ficha Técnica
Escola
CENTRO MUNICIPAL DE ENSINO “JULIO PRAXEDE DUARTE”

Turma
2º Ano A

Número de alunos
28

Estado
Mato Grosso

Município
Nortelândia

Cooperativa
SICREDI SUDOESTE MT/PA

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE NORTELANDIA

Para prepararmos os nossos educandos para a sociedade atual, é necessário formá-los para enfrentar a sua dinâmica. Nesse sentido, ele precisa saber ler, escrever e principalmente se comunicar. A valorização social de uma pessoa, atualmente, está intimamente ligada ao seu desempenho escrito e oral.
CRISLENI CRISTIAN FREITAS | Professor(a)