QUE BICHO É ESSE
Expedição Investigativa
Nas proximidades da escola, na sala de aula e no pátio da escola.
Objetivos
Oportunizar a interação com os diferentes animais, proporcionando à criança o contato com diferentes elementos da natureza.
Comunidade de Aprendizagem
Reconhecer os tipos de animais vivos existentes nas residências de Luis Ernesto Paludo, Viviane Zanatta e Igor Bianchini.
Articulação com o currículo
Cuidados, sentimentos e regras em geral.
• Confecção de um cachorrinho de panos. Interagir com animais de pelúcia.
Linguagem Musical:
• Realizar rodas cantadas. Interação com a bandinha. Dado musical.
Linguagem Gestual Corporal
• Explorar diferentes formas e texturas de livrinhos de animais, motricidade ampla e fina ao dançar e imitação. Escutar sons da bicharada.
Linguagem Natureza e sociedade
• Perceber-se como parte fundamental na natureza, sendo capaz de transformá-la e o dever de preservá-la. Visualizar animais vivos.
Linguagem Oral e Escrita
• Mostrar figuras de animais, imitando sons, contação de historinhas. Linguagem Jogos e Brincadeiras
• Imitar sons dos animais.
Linguagem Artes Visuais
• Construção do livro da música,máscaras, casinha dos Três Porquinhos, cofrinho de porquinho. Fantoches de varinha dos porquinhos.
Linguagem Conhecimento Físico e de Espaço
• Construção móbiles de animais com sucatas.