Agrinho
“ Logo que o projeto começou, meu filho passou a perguntar sobre as plantas e como elas se desenvolvem e aprendeu a cuidar delas e protegê-las. Entendeu que as plantas são seres vivos e que precisam dos elementos como ar, água, sol e solo para sua sobrevivência, sendo elas de grande utilidade para nossa alimentação e sobrevivência.
Karin Juliane Hoyer | responsável
Expedição Investigativa
Passeio em torno da escola visualizando as plantas, formatos, cores e variedades.
Objetivos
Despertar o interesse e a curiosidade sobre o desenvolvimento de uma planta, observando as etapas de germinação.
Comunidade de Aprendizagem
Plantio de árvores ao redor da escola e distribuição de árvores para a comunidade.
Articulação com o currículo
Língua Portuguesa: leitura do livro “João e o Pé de Feijão”, leitura e interpretação do gênero textual “A Sementinha”, produção de texto em quadrinhos, reestruturação textual
Ciências: plantio e cuidados na germinação
Matemática: construção de tabela e gráficos sobre o clima, jogo “João e o Pé de Feijão”
Artes: apresentação e dramatização da música “Árvore Triste” em hora cívica