Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2014 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Agrinho Logo que o projeto começou, meu filho passou a perguntar sobre as plantas e como elas se desenvolvem e aprendeu a cuidar delas e protegê-las. Entendeu que as plantas são seres vivos e que precisam dos elementos como ar, água, sol e solo para sua sobrevivência, sendo elas de grande utilidade para nossa alimentação e sobrevivência.
Karin Juliane Hoyer | responsável
Expedição Investigativa

Passeio em torno da escola visualizando as plantas, formatos, cores e variedades.

Objetivos

Despertar o interesse e a curiosidade sobre o desenvolvimento de uma planta, observando as etapas de germinação.

Comunidade de Aprendizagem

Plantio de árvores ao redor da escola e distribuição de árvores para a comunidade.

Articulação com o currículo

Língua Portuguesa: leitura do livro “João e o Pé de Feijão”, leitura e interpretação do gênero textual “A Sementinha”, produção de texto em quadrinhos, reestruturação textual
Ciências: plantio e cuidados na germinação
Matemática: construção de tabela e gráficos sobre o clima, jogo “João e o Pé de Feijão”
Artes: apresentação e dramatização da música “Árvore Triste” em hora cívica


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu – Educação Infantil e Ensino Fundamental

Diretor
Leandro Luis Hippler

Turma
1ºs anos A, B e C

Número de alunos
64

Educadores
Terezinha Fiorese Waiss, Loreni Terezinha Elsenbach e Sandra Cristina Foletto Kalschne

Estado
Paraná

Município
Serranópolis do Iguaçu

Cooperativa
SICREDI VANGUARDA PR/SP/RJ

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SERRANOPOLIS DO IGUACU

Apoiadores
SMECE (Secretaria de Educação, Cultura e Esporte) e Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu

Assessoria Pedagógica
Gilvana Henicka
Por meio desse projeto, percebi que as crianças ficam interessadas e curiosas pelas etapas de germinação, e também passaram a ter cuidados com as flores, verduras da horta e demais plantas.
Veronice Begnini | Professor(a)