A Arte nos meios de comunicação e locomoção
“ Gostei muito de visitar o Museu e saber que as pessoas surdas conversam com as mãos.
Bruno Favoretto | aluno(a)
Expedição Investigativa
A expedição foi realizada na cidade de Palmeira no museu histórico, onde o principal foco era observar os objetos antigos de comunicação e meios de transporte que lá continham.
Objetivos
Diferenciar os Meios de Comunicação e Transporte por meios de atividades diferenciadas explorando a criatividade dos alunos.
Comunidade de Aprendizagem
Atividade envolvendo a ajuda dos pais, como recorte, colagem e pesquisa.
Articulação com o currículo
Matemática: Pesquisa e elaboração de um gráfico sobre os meios de comunicação
Artes: expressão corporal com música em libras, uso da psicomotricidade para atividades como perfuração, mosaico com papel colorido, passar barbante em linhas, enrolar papel crepom, jogo pedagógico como
quebra-cabeça, pintar com lixa, recorte e colagem
História e Geografia: o que é e quais são os meios de comunicação; pequeno mural diferenciando os meios de transporte aquáticos,
terrestres e aéreos
Português: curiosidades como a história do avião e seu inventor. Ciências: criar um meio de comunicação ou transporte usando material reciclável e exposição de todas as atividades realizadas.