Classificação: Saúde
Período de desenvolvimento: 2015 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Qualidade de vida Aprendemos por meio desta oficina a ter uma vida saudável, por exemplo: praticar esportes e ter uma alimentação adequada, através do consumo consciente de nutrientes,evitando excessos. Realizamos na finalização da oficina diversas atividades como: pentáculo do bem-estar, cálculo do IMC, acuidade visual e aferição da pressão arterial.
Paulo Heinrick | aluno(a)
Expedição Investigativa

Os discentes realizaram a expedição investigativa no Bairro Castelo Banco adjacente ao Colégio SESI Apucarana. A coleta de dados utilizada foi a entrevista, roteiro previamente elaborado pelos alunos da Oficina de Aprendizagem Life Quality, cujo objetivo estava pautado no diagnóstico e orientação para a boa pergunta.

Objetivos

Proporcionar ao aluno o conhecimento sobre os benefícios de uma vida saudável e que implicará na sua longevidade e seu bem estar físico e mental, longe de doenças.

Comunidade de Aprendizagem

Palestra com a nutricionista;
Mesa Temática com o Setor da Saúde do SESI, com discussão de assuntos relacionados à qualidade de vida, principalmente envolvendo a saúde preventiva.

Articulação com o currículo

Biologia: composição química da célula;
Geografia: Industrialização
e Atividade agrária; Inglês: Simple Present/Prefixes/Suffixes;
Arte: Arte Bizantina;
Química: Modelos atômicos;
Ciências Aplicadas: Alimentos;
Física: Leis de Newton;
Educação Física: Qualidade de vida - dança - IMC (Índice de Massa Corporal);
Português: Sujeito e predicado.


Ficha Técnica
Escola
Colégio SESI Apucarana

Diretor
Marlene Mariotto Gaspar

Turma
1° e 2° anos Ensino Médio

Número de alunos
35

Educadores
Andressa da Fonseca Silveira e Bruno Gaspareto

Estado
Paraná

Município
Apucarana

Cooperativa
SICREDI AGROEMPRESARIAL PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO APUCARANA - PC PRESIDENTE KENNEDY

Apoiadores
Sicredi Agroempresarial PR/SP

O projeto proporcionou aos envolvidos uma abordagem reflexivosistêmica, sendo o ser humano parte integrante e agente de transformações do mundo em que vive. Portanto, houve como resultado a formação de cidadãos conscientes e participativos em prol das questões da qualidade de vida, favorecendo por meio da boa pergunta uma releitura .
Andressa da Fonseca Silveira | Professor(a)