A casa de doces da Bruxa
“ FOI BOM TRABALHAR COM O " PROJETO A CASA DE DOCES DA BRUXA" PORQUE APRENDEMOS QUE,BRUXA , CASA DE DOCES, FLORESTA ENCANTADA SÓ EXISTE NAS HISTÓRIA INFANTIS.
GABRIELA | aluno(a)
“ FOI MUITO INTERESSANTE COM´PARTILHAR ESSE MOMENTO E VER AS CRIANÇAS FELIZES COM ESTE MUNDO MÁGICO.
GILCA | responsável
Expedição Investigativa
Durante uma roda de conversa e por observação dentro da sala de aula a partir da história de “João e Maria” que surgiu a curiosidade “Como a casa da bruxa é de doce e a nossa não é?”
Objetivos
Estamos realizando este projeto para proporcionar momentos de vivências que favoreçam o desenvolvimento das diferentes linguagens.
Comunidade de Aprendizagem
A participação das famílias, ocorreu conforme a professora ia solicitando os temas para a construção do projeto. Primeiramente enviamos uma “sacola viajante” onde as famílias tinham de contar a história : João e Maria para os filhos desenhar a parte que mais gostou. Ao trabalharmos os animais que existem na floresta pedimos para as família confeccionar móbiles de animais.
Articulação com o currículo
1.1 A Floresta Encantada do Mundo da Criança - construir uma floresta encantada na sala;
1.2 Realizar oficina para a criação dos mobiles com a família – cada aluno confecciona um móbile para colocar na floresta encantada.
1.3 Parede musical
1.4 Sacola viajante
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Os alunos ficaram instigados em saber o porque que suas casa não era de doces e a da bruxa era.