Conhecendo-me vivo melhor
“ Eu gostei muito da visita dos meus colegas na minha casa. Contei que a vaca Emília come bananas e que todas as vacas têm nome. Também mostrei as bezerras, uma galinha chocando um ovo, patos, gansos, marreco, peru, faisão e mostrei os tarros de leite que a gente usava antigamente. Depois convidei eles para tomar leite com nescau. Foi muito legal.
Larissa Bianchini Forlin | aluno(a)
Expedição Investigativa
Realizamos muitas atividades no pátio, no salão e refeitório. Brincamos, desenhamos, fizemos receitas e passeios em grupo. Mas a grande questão do cotidiano com os colegas e consigo mesmo é o conhecer-se, o respeito às regras, relacionar-se, saber cuidar de si, os limites entre ele e o outro. Diante de tantas dificuldades, este projeto veio como uma proposta de convivência
Objetivos
Levar a criança a valorizar sua origem e conhecer sua história e a si mesma, além de aprender a respeitar os demais.
Comunidade de Aprendizagem
Contamos com a participação dos pais.
Palestra com nutricionista – nutrição, hábitos alimentares.
Palestra com o dentista – saúde bucal.
Conversa com enfermeiro abordando sobre o acompanhamento da saúde e as vacinas em dia.
Articulação com o currículo
Linguagem oral e escrita: Uso da linguagem oral para conversar, comunicar-se, relatar suas vivências e expressar desejos, vontades, necessidades e sentimentos em diversas situações de interação presentes no cotidiano.
Matemática: Utilização de contagem oral, de noções de quantidade, de tempo e de espaço em jogos, brincadeiras e músicas.
Natureza e sociedade: Participação em situações rotineiras nas quais se faz necessário o uso da leitura e da escrita.