Como Doar

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

 

Leis federais de incentivo, tais como o Funcriança, permitem que pessoas físicas destinem até o limite de 6% do seu Imposto de Renda devido e sem reduzir ou aumentar em R$ 1, 00 sequer as dívidas com a Receita Federal. Para mais informações consultar a Instrução Normativa RFB Nº 1311, de 28-12-2012.

 

No período de 1º de março a 30 de abril de cada ano, período em que é realizada a declaração de IR, será possível doar  para os Fundos Municipais e ou complementar doações realizadas no exercício ano base 2017.

 

Durante esse período é possível, nas declarações realizadas pelo modelo completo, destinar até 3% do IR devFundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescenteido à Receita Federal para os em que o Programa A União Faz a Vida está inscrito.

 

Os recursos captados, em consenso com os Conselhos Municipais, são reinvestidos em ações diretas às crianças e adolescentes, visando beneficiar o público atendido pelo Programa A União Faz a Vida nos municípios em que é desenvolvido.

 

Cooperar é muito simples:

 

1) Para saber quais municípios podem receber doações, acesse auniaofazavida.com.br;

2) Após a escolha de qual município apoiar, acesse o programa de declaração do imposto de renda;

3) Preencha a declaração;

4) Em "Resumo da Declaração", selecione a opção "Doação Diretamente na Declaração - ECA";

5) Preencha a doação e salve;

6) Emita através do Programa de Declaração de Imposto de Renda a guia de pagamento da doação em “Darf - Doações Diretamente na Declaração - ECA”;

6) Efetue o pagamento da guia específica de doação;

7) Envie cópia da guia de doação paga para o e-mail fundacao@sicredi.com.br, além do CPF, nome completo e nome do município beneficiado.

 

Obs. - na aba de preenchimento da doação, selecione tipo de fundo "Municipal". No campo "Valor máximo disponível para doação", fica indicado o limite máximo disponível a doar.
Topo